Inicio » » Compressor Chiaperini MC 7.6/24L vale a pena comprar? review e conserto

Compressor Chiaperini MC 7.6/24L vale a pena comprar? review e conserto

Postado por: AvidaBloga on sábado, 6 de setembro de 2014 | 15:56

Atualmente adquiri um compressor da marca Chiaperini modelo - MC 7.6/24L - 2HP. Hoje vou lhes apresentar as vantagens e desvantagens desse modelo. Todas compras que faço, antes de comprar sempre procuro olhar qualidade, preços, opiniões de quem comprou e por fim assistências técnicas. Usei ele já algumas vezes, inclusive pintei meu muro, portão e a estrutura metálica do meu terraço.


Um dos engate rápido dele, o anel de vedação interno saiu e não adiantava volta-lo, pois tornava sair, aproveitei e comprei outro, já que o engate rápido desse compressor é pequeno e as estrias não dão pega suficiente escorrega. Fui fazer a troca, para minha surpresa a haste do regulador de pressão trincou e mau dei 3 voltas na rosca e nem estava enjambrada. Procurei essa haste do regulador em 13 assistência técnicas da chiaperini indicada em seu site oficial, veja o que aconteceu.  Lembrando que estou em Belo Horizonte.

 A:  98% delas alegaram que não vendem peças desta fabrica.
 B:  Encontrei a peça em uma autorizada apenas, porém são um verdadeiros ratos me pediram R$98 nesta peça vagabunda, fora despesa de entrega.
 C:  Outra assistência tem uma senhora muito prestativa ia fazer o pedido da peça por r$40, porém minimo 20 dias de entrega.
 D:  Entrei em contato com fabricante chiapeni através de email no seu suporte explicando todo o problema na esperança de uma solução. Descaso total da chiapreni, não deram resposta até hoje. Tanto a fabrica quanto suas autorizadas, tratam assim seus clientes com DESCASO.

compressor desmontado, tem que tirar a capa de proteção do motor também.


Abaixo as solução que resolvi fazer:

Mudei tudo para conexões galvanizadas e aproveitei coloquei um regulador pressão com filtro de linha com manômetro, que não tinha no original. O que agora é um material de primeira, resistente e posso desmontar quantas vezes quiser. Vou deixar imagens para vocês que não tem idéia do que fazer e resolver o problema definitivo.


Ligação do pressostato


Compressor pronto

Vídeo abaixo:


Conclusão:

1 - O compressor em si é muito bom, pecando nesta haste do regulador de pressão, porém pesquisando observei que todas marcas que trabalham com essa categoria de compressor, usam essa porcaria de haste.
2 - A falta de peças nas assistência e o descaso da chiaperini com seu cliente é muito grave.
3 - Exitem compressores da mesma linha hoby bem mais baratos optem por eles, pois com essa diferença vocês poderão pagar essa adaptação.
4 - Só quero ver o dia que eu tiver que arrumar o motor se vou achar os reparos ou joga-lo no lixo.

Material gasto:

1 cruzeta, 4 nips, 1 T, 1 curva 90, 1 regulador pressão com filtro, 1 adaptador 1/8x1/4 manômetro, ferramentas diversas,teflon ou cola trava rosca metal. No meu caso optei usar tudo de 1/4 saia mais barato, pode usar de 1/2 também.

- Atualmente não compraria e nem recomendo esse compressor.

0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial